Acadêmicos

Acadêmicos Correspondentes



São Carlos - SP



André Luiz Moura de Lima – São Carlos/SP. Cursa Letras na faculdade da UNIP, escreve desde os 12 anos de idade, publicou seu primeiro livro o romance “Um anjo em minha vida” no ano de 2011, no mesmo ano publicou também seu segundo livro a coletânea “Eternas poesias”. Criou o Concurso literário “Prêmio Cultural Ronald Golias”, no ano de 2011 e em sua segunda edição no ano de 2012. Do concurso foram criadas duas antologias “Ronald Golias e os Poetas do Brasil” e “Ronald Golias nas Palavras dos Poetas”. Teve participação em dois livros de outros autores, “Retrato de Jesus”, na cidade de Cariranha/BA e “Do Palestra ao Palmeiras” , na cidade de São Carlos/SP. Participa da ALA – Academia Literária Atibaiense, ALG Academia de Letras e Artes de Goias, é presidente e administrador da ASCL – Academia São-carlense de Letras virtual. Participa dos sites literários, Associação Internacional de Escritores e Artistas e também do Recanto da Letras. Participou de 40 concursos literários e foi contemplado nas antologias, “Landa Lopes, na Essência dos Poetas”, “Aluísio de Almeida, Arnobius” e “Viagens poéticas”. Foi um dos Ganhadores do “Prêmio Agente Jovem de Cultura - 2012” do ministério da Cultura. Blog: www.andreescritor.blogspot.com.br.




Facebook:

www.facebook.com/andre.escritor







São Carlos - SP



"Aline Amélia Coletti", sou uma pessoa sensível, que admira as artes, apaixonada pela natureza e animais. Minha mãe sempre recitou poesias para mim, quando era criança. Cresci, admirando as poesias, principalmente as de Camões. Sou formada em Direito e estou terminando Pedagogia. Tenho pós-graduação em Relações Étnico-raciais e
aperfeiçoamento em educação Ambiental. Adoro ler e escrever.
Tenho umas 60 poesias de minha autoria. Mas, minha verdadeira paixão, são os animais abandonados, que cuido. Fui fundadora de uma ONG Ambiental e atualmente tenho, em torno, de uns 50 animais. O bem estar das pessoas e de todos os seres vivos está como prioridade na minha vida.


Facebook: 






Resende - RJ


César Rodrigo Mendonça da Costa, nasceu em 14 de Dezembro de 1980 na cidade de Resende-RJ, onde vive atualmente com a esposa e seus dois filhos. Bacharel em Sistemas de Informação, flerta com a escrita desde a adolescência, compondo músicas, escrevendo contos, poemas e outras histórias que vão da fantasia ao romance policial. É autor do livro “O Guerreiro de Aukazland”, lançado em 2012, vencedor do Concurso de Novelas Históricas/ Bahia - 2012 com o livro "2 de Julho - Uma História de Liberdade", participa da coletânea "Em Contos de Amor", com o conto "Face a Face" Com o Amor e da antologia "Nova Literatura Brasileira" com o poema, "Pensamentos Sobre Um Amor". Tem na leitura e em séries televisivas o seu hobby.



Facebook:









Atibaia - SP



Merari Tavares nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990. Graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, pela FAAT – Faculdades Atibaia. Já lançou três livros solos: Rháuwey – Uma Escola do Barulho, Florência – A Borboleta que virou Bailarina e Minha Namorada Virtual. Participou de mais de 20 Antologias. Recebeu Menção Honrosa no 9° Concurso Literário Expresso das Letras 2013; Troféu Destaque 2012;Prêmio Cultural Ronald Golias 2012; Prêmio Troféu Destaque 2011; Destaque Brasil 2011; Prêmio Interarte 2011 - categoria “Destaque Artístico”; Prêmio Cultural Ronald Golias
2011; Menção Honrosa no Primeiro Concurso Literário “Oliveira Caruso” - na categoria “PROSA”; Medalha Qualite Suprême – Acadêmie Parisiense de La Literature Pour Enfants (2011) e foi premiada como escritora “Revelação Literária” – Prêmio Personalidades 2010, pela ARTPOP – Academia de Artes e Letras de Cabo Frio.
É Secretária da ALAF, Acadêmica Correspondente da ALG, ARTPOP, ALAV (Valparaíso – Chile), ALAB, CACL, Ex- Secretária-geral Nacional da ANBA e Ex- Diretora de Eventos da Literarte.


Facebook:








Pelotas - RS



Rossano Aloysio Rosário Nascente di Concilio, nascido em Pelotas (RS), no dia 02 de outubro de 1958. Divide seu tempo entre ler e escrever. É um livre pensador. Participou do Prêmio Cultural Ronald Golias – 2011- 2012. 




Um comentário:

  1. Parabéns a todos vocês e parabéns também à nós que ganhamos com a contribuição para a literatura brasileira! beijinhos de luz amigos!

    ResponderExcluir